27/07/2012

Inquérito conclui: Kelvys não levantou do caixão

Em coletiva hoje(27) pela manhã, o delegado Rogério Moraes, da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais), informou que o inquérito policial aberto para apurar as causas da morte do garoto Kelvys Simão dos Santos, de dois anos, que teria levantado do caixão durante o velório em Cotijuba, garante que ele estava morto desde as 19h40 do dia 1o de junho no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

O laudo de exumação cadavérico apenas atestou a morte no dia informado, mas em contato com o avô da criança, foi constatada a presença de uma mancha escura na costa de Kelvys. Essa mancha confirma a ausência de batimentos cardíacos. Portanto, no velório, Kelvys já estava realmente morto.

Outro detalhe foi apontado pelo delegado. O fato de Kelvys ter sido transportado por cerca de 4h em um saco cadavérico. "Não é possível alguém sobreviver por tanto tempo em um saco como aquele", afirmou o delegado Rogério Moraes.

Já em relação ao fato dos familiares terem relatado que a criança teria levantado no caixão, o delegado diz que eles não mentiram e sim interpretaram de forma equivocada os sinais vitais do menino.

0 comentários:

Postar um comentário